quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Estude Microsoft Office

Quem deseja crescer profissionalmente na área de call center precisa investir na aprendizagem do pacote de aplicativos Microsoft Office, especialmente em Excel, sistema de planilhas eletrônicas amplamente usado nas empresas do setor em todos os níveis de gestão, análise e planejamento, inclusive por supervisores, coordenadores, gerentes e especialistas de operações e produtos. Ter desenvoltura para criar, implementar e manter soluções baseadas neste software da Microsoft é um grande diferencial para quem almeja melhores cargos e salários. Se esta é a sua meta, estude e pratique Excel desde o básico até o avançado, principalmente fórmulas, funções, gráficos e tabelas dinâmicas.

Mas o software de planilhas não vence o jogo sozinho. Para cargos além do atendimento é necessário – ou pelo menos recomendável - ter sólido conhecimento em Outlook, Word e Power Point. E algumas atividades, especialmente setores de análise e planejamento, exigem o mesmo nível de desenvoltura do Excel em banco de dados Access e até em SQL. Outros softwares muito usados nas empresas de call center são Microsoft Project e Microsoft Visio, e conhecer estes sistemas não faz mal a ninguém.

Pode parecer assustador pensar que tudo isso é necessário para crescer em um call center, mas desenvolver conhecimentos e aptidões deve ser um projeto de” vida profissional” e não uma urgência a ser solucionada imediatamente ou a curto prazo. A dica é dar um passo de cada vez e investir continuamente na aprendizagem, aproveitando as oportunidades compatíveis com o que se tem no momento para depois alçar vôos mais altos. Ninguém deve criar a ilusão de entrar em um call center como operador de telemarketing e ser promovido a gerente de operações em poucos meses, mas todos podem escalar a montanha gradualmente e chegar ao topo.

E aí, quer estudar?

Dica do Operador:



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