domingo, 17 de março de 2013

Caso de Sucesso: Texto de Márcia Rodrigues no Estadão

Quando escrevi “Caso de Sucesso: O engenheiro que virou analista”, texto sobre um amigo que está seguindo uma bela carreira em um call center, lembrei de ter lido algo da mesma temática no site do jornal O Estado de São Paulo. A matéria ficou na minha memória porque menciona um exemplo que ocorreu em uma empresa onde trabalhei.

Intitulada “Operador pode trilhar o sucesso no call center”, a matéria de Márcia Rodrigues foi publicada em 24/06/2012 e relata três casos de pessoas que ingressaram no ramo do call center como operadores de telemarketing e trilharam caminhos que os conduziram ao topo.

No primeiro caso, o profissional conquistou o cargo de gerente de operações em apenas cinco anos. No segundo caso, o operador virou supervisor de equipes após 18 meses de atuação e continuou batalhando até se tornar gerente de produtos. No terceiro caso, a colaboradora conquistou onze promoções consecutivas em 12 anos e chegou ao cargo de gerente comercial da empresa.

A matéria de Márcia Rodrigues e o texto sobre meu amigo engenheiro ilustram o que foi dito em “Call Center: Central de Oportunidades”. Chegar ao topo não é fácil, exige esforço e há risco de quedas, mas as possibilidades de sucesso existem e as empresas estão de portas abertas para quem precisa começar, recomeçar, mudar e crescer.

E aí, quer ler o texto da moça?


Dica do Operador:

Invista em você, na sua formação, na sua carreira. Leia mais, estude mais, observe mais.
Procure perceber e expandir suas possibilidades e então faça mais.





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